A Graciosa recebeu ontem, um concerto integrado no Música Açores, Festival de Música Contemporânea, que pela primeira vez este ano percorre todas as ilhas dos Açores.O concerto de ontem, no Centro Cultural da Graciosa, esteve a cargo da Oficina Musical do Porto.
A Rádio Graciosa teve a oportunidade de falar com Álvaro Salazar, maestro e director da Oficina Musical do Porto, que nos falou um pouco sobre a Oficina Musical.
Segundo as palavras do maestro e director, a Oficina Musical existe desde 1978, portanto completa este ano 30 anos de existência, e é formada por um grupo de músicos que têm tido uma actividade orientada para o estudo e divulgação da música do século XX e também século XXI, tendo realizado até hoje mais de duas centenas de espectáculos.Álvaro Salazar mostrou a sua satisfação por esta vinda aos Açores já que é a primeira vez que a Oficina Musical cá vem, e têm sido muito bem recebidos.
Para falar sobre o festival, falamos com Emanuel Frazão, director artístico, e segundo o que nos disse este festival teve a iniciativa e financiamento a cargo da Presidência do Governo Regional dos Açores e da Direcção Regional da Cultura, e é a primeira vez que se faz nos Açores um festival dedicado á divulgação da música contemporânea.
Neste espectáculo de música, foram tocadas composições de autores nacionais e estrangeiros, com Pedro Soares na flauta, Jed Barahal no violoncelo, Francisco Monteiro no piano e Nuno Aroso na percussão.
Concerto em que se verificou alguma adesão por parte da população.



quarta-feira, novembro 14, 2007
Rádio Graciosa