Traduzir

Rádio Graciosa


14 novembro 2007

Apresentado ontem no Centro Cultural um espectáculo de música contemporânea com a Oficina Musica do Porto.

A Graciosa recebeu ontem, um concerto integrado no Música Açores, Festival de Música Contemporânea, que pela primeira vez este ano percorre todas as ilhas dos Açores.
O concerto de ontem, no Centro Cultural da Graciosa, esteve a cargo da Oficina Musical do Porto.
A Rádio Graciosa teve a oportunidade de falar com Álvaro Salazar, maestro e director da Oficina Musical do Porto, que nos falou um pouco sobre a Oficina Musical.
Segundo as palavras do maestro e director, a Oficina Musical existe desde 1978, portanto completa este ano 30 anos de existência, e é formada por um grupo de músicos que têm tido uma actividade orientada para o estudo e divulgação da música do século XX e também século XXI, tendo realizado até hoje mais de duas centenas de espectáculos.Álvaro Salazar mostrou a sua satisfação por esta vinda aos Açores já que é a primeira vez que a Oficina Musical cá vem, e têm sido muito bem recebidos.
Para falar sobre o festival, falamos com Emanuel Frazão, director artístico, e segundo o que nos disse este festival teve a iniciativa e financiamento a cargo da Presidência do Governo Regional dos Açores e da Direcção Regional da Cultura, e é a primeira vez que se faz nos Açores um festival dedicado á divulgação da música contemporânea.
Neste espectáculo de música, foram tocadas composições de autores nacionais e estrangeiros, com Pedro Soares na flauta, Jed Barahal no violoncelo, Francisco Monteiro no piano e Nuno Aroso na percussão.
Concerto em que se verificou alguma adesão por parte da população.

Twitter Facebook Favorites More