Traduzir

Rádio Graciosa


21 novembro 2007

Açores vão ter mais 17 vagas para formação específica (antigo internato médico).

Os Açores foram contemplados, numa primeira fase, com apenas 10 vagas para internato medico, oito hospitalares para o Hospital Divino Espírito Santo, de Ponta Delgada, e duas em Medicina Geral e Familiar paras os Centros de Saúde da Graciosa e da Ribeira Grande, vendo reforçadas, em 17, o total de vagas que acabaram por lhe ser atribuídas.
Diligências desencadeadas pelo Governo dos Açores junto do Ministério da Saúde permitiram que fossem atribuídas à Região, no concurso 2007-A, para formação específica, mais 17 vagas. Foram contemplados os três hospitais açorianos, com 16 vagas, e o Centro de Saúde da Horta com uma vaga, em Medicina Geral e Familiar.
Segundo o secretário regional dos Assuntos Sociais, o objectivo do Governo é que as Unidades de Saúde da Região aumentem a sua capacidade formativa de modo a captarem jovens médicos para especialidades carenciadas no Serviço Regional de Saúde.
O aumento do número de vagas para formação específica na Região, acrescentou Domingos Cunha, constitui, também, um meio de recrutamento e fixação de novos profissionais de saúde.

Twitter Facebook Favorites More