Traduzir

Rádio Graciosa


02 outubro 2007

Mota Amaral e Joaquim Ponte questionam AR sobre cartão cidadão

Os Deputados do PSD eleitos pela Região Autónoma dos Açores, requereram ao Governo alguns elementos sobre o cartão do cidadão na Região Autónoma dos Açores.
Segundo o requerimento enviado à Assembleia da República, até ao momento já aderiram ao cartão do cidadão cerca de 11 mil açorianos que, infelizmente precisaram apenas de seis meses para verificarem a falta de credibilidade deste documento e a sua consequente inutilidade.
“São vários e frequentes os testemunhos de pessoas, portadores do citado cartão, que quando se deslocam ao continente não conseguem resolver os seus assuntos com o documento que agora possuem. Uns serviços dizem não dispor de leitores electrónicos do cartão, outros afirmam mesmo que “acho muito positivo que os Açores tenham sido os primeiros, mas aqui isto não nos serve de nada”.
O Governo Regional acha tudo natural e “compreensível que uma mudança tão grande não seja de imediato assimilada pelos funcionários públicos do continente” e recomenda calma e paciência e que perante a recusa de identificação através do cartão do cidadão, recorram ao “Call Center” dos serviços da Administração Regional garantindo, assim, a resolução imediata do problema, independentemente do sítio de território continental o em que o utilizador se encontre.
A verdade, todavia, é que as pessoas sentem que o recurso ao cartão do cidadão, em vez de simplificar a sua vida acrescenta mais problemas e dificuldades aos que já anteriormente conheciam.

Twitter Facebook Favorites More