O Governo dos Açores vai assinar, em Novembro, os primeiros acordos de um novo programa de combate à pobreza e exclusão social denominado Contratos Locais de Desenvolvimento Social, anunciou hoje o secretário regional dos Assuntos Sociais.Segundo Domingos Cunha, o novo programa destina-se a grupos de vulnerabilidade grave em territórios desfavorecidos.
O secretário regional dos Assuntos Sociais, que falava em representação do presidente do Governo no encerramento do IX Congresso Insular das Misericórdias dos Açores e da Madeira, salientou o papel destas instituições na concretização e descentralização das políticas sociais destinadas a dotar todas as ilhas de “mais e melhores” equipamentos.
Domingos Cunha realçou, também, a necessidade de envolver entidades públicas e privadas numa rede de resposta de qualidade às necessidades sociais.
Ao longo dos últimos três anos, o Governo tem vindo a orientar a sua política social para o alargamento da rede de equipamentos sociais com vista a uma qualificação das respostas, explicou o governante que especificou algumas das ferramentas utilizadas pelo Executivo para potenciar a “prática de serviços de qualidade”.



terça-feira, outubro 30, 2007
Rádio Graciosa