Traduzir

Rádio Graciosa


22 outubro 2007

Escolinhas do Desporto são projecto com sucesso nos Açores.

O director regional do Desporto considerou, que o aumento do número de núcleos envolvidos no projecto Escolinhas do Desporto - de 125 para 348, entre 2001 e 2007 - comprova o sucesso da iniciativa em que o Governo dos Açores investe, anualmente, cerca de 200 mil euros.
Numa conferência de imprensa em Angra do Heroísmo para um balanço ao funcionamento do programa, Rui Santos sublinhou que o Escolinhas do Desporto, que envolve, todos os anos, mais de 2500 crianças, tem por objectivo a promoção da prática desportiva junto dos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, ou seja, junto de crianças entre os 6 e os 10 anos.
O projecto pode ser desenvolvido pelas escolas, pelos grupos desportivos escolares e pelas associações desportivas, sendo estas que mais desenvolveram, e de forma persistente, a prática de modalidades colectivas, referiu, indicando que, só no ultimo ano, trabalharam com 236 núcleos.
O director regional do Desporto realçou o facto do Escolinhas do Desporto ser desenvolvido em horário pós escolar através de dois núcleos desportivos - um de animação, onde os alunos dos 6 aos 8 anos podem praticar duas a quatro modalidades, e outro de iniciação, onde se pratica apenas uma única modalidade durante o ano lectivo.
Rui Santos indicou que as modalidades mais praticadas são Basquetebol, Voleibol, Ténis, Futebol, Ténis de Mesa, Andebol, Patinagem e Judo.
O programa para o ano lectivo 2007-2008, já foi lançado, tem uma nova imagem, esperando Rui Santos que continue a ser bem sucedido.

Twitter Facebook Favorites More