Traduzir

Rádio Graciosa


01 outubro 2007

Complemento regional de pensão vai aumentar quatro por cento em 2008

O presidente do Governo dos Açores anunciou que o aumento do complemento regional de pensão, em 2008, será da ordem dos quatro por cento.
Carlos César enquadrou esse aumento na linha de continuidade de documentos anteriores, procurando prosseguir alguns êxitos.
“Nós temos vindo a aumentar o número de empresas, à razão de 200 por ano, temos vindo a aumentar o número de pessoas empregadas em 1.800 por ano, duplicámos a nossa oferta turística, triplicámos o número de dormidas e de rendimentos dos hoteleiros e do sector turístico em geral, e, portanto, temos de prosseguir nessa linha de conduta”, reforçou.
Carlos César salientou ainda que não há nenhum indicador de produtividade, de produção ou do rendimento que seja inferior, no seu crescimento, ao verificado na média nacional.
Fazendo notar que este Plano dá especial atenção a sectores como Transportes, Educação, Formação e Ambiente, destacou que, para as Ilhas da Coesão está previsto um aumento de investimento público da ordem dos 35,5 por cento, face ao investimento do ano passado, o que mostra bem o tipo de orientação que o Governo está a imprimir ao planeamento e ao investimento público em geral.
O presidente do Governo disse, a terminar, que os Açores vivem um período de estabilidade financeira que, conjugada com o crescendo proporcionado pela Lei das Finanças Regionais, com o Quadro de Referência Estratégica – que representa mais de 1.500 milhões de euros até 2013 – e com a subida sustentada das receitas fiscais, a Região tem um horizonte de segurança e de confiança.

Twitter Facebook Favorites More