Os principais motivos da apreensão democrata-cristã sobre esta matéria prendem-se com o facto deste aparelho da frota da companhia aérea regional “ainda recentemente ter sido alvo de uma grande operação de manutenção e se encontrar novamente avariado” e “com a segurança oferecida pelo avião”.
Segundo Artur Lima importa saber “quais os problemas verificados com o avião que ainda recentemente passou por um operação de manutenção?” e “qual a gravidade da avaria?”
Considerando que, segundo declarações públicas da SATA, “não está ainda prevista a data em que a situação será regularizada”, o Presidente e Deputado Regional do CDS-PP questiona também o executivo de Carlos César sobre o timing previsto pela SATA “para regularizar a situação?”
No requerimento que deu entrada, esta terça-feira, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Artur Lima lembra que “a frota da SATA Air Açores é composta por quatro aviões ATP e um Dornier DO228-202K” e faz saber que, desde 2003, o seu Partido tem vindo, em sede parlamentar, a alertar para as dificuldades de operacionalidade em alguns aeroportos dos Açores”.



quarta-feira, outubro 24, 2007
Rádio Graciosa