Traduzir

Rádio Graciosa


26 setembro 2007

Único posto de abastecimento de combustível da Graciosa, sem data prevista para obras.

A ilha Graciosa neste momento só tem uma única bomba de combustível para abastecer os Graciosenses e também quem nos visita, o que não é suficiente. Para além disso a estação de abastecimento existente não tem as condições necessárias, principalmente a nível de segurança, visto que já há algum tempo que funciona com um depósito de combustível provisório a céu aberto, o que é extremamente perigoso.
A Rádio Graciosa falou com Luís Vasco Gregório, proprietário do único posto de abastecimento de combustível a funcionar, e segundo este, a Galp apresentou à Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa um projecto para a remodelação da bomba, mas a Direcção Regional da Cultura não concordou com o projecto, visto que a bomba nem deveria estar no Centro Histórico da Vila de Santa Cruz da Graciosa.
Segundo a Direcção Regional da Cultura, a bomba deveria ser deslocalizada para outro local.
Luís Vasco ainda frisou o facto de estar a fazer tudo o que está ao seu alcance para resolver esta situação o mais depressa possível, embora seja a Câmara Municipal que tem de resolver a situação.
A Radio Graciosa também falou com José Aguiar, Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, e segundo as suas declarações, realmente a Galp entregou um projecto a esta edilidade, que após a sua recepção foi encaminhado para a Direcção regional da Cultura para aprovação, mas tal facto não aconteceu e o projecto voltou à Câmara Municipal com vastas restrições. Sendo assim foram feitas algumas alterações no projecto existente e foi novamente enviado à Direcção Regional da Cultura. Segundo José Aguiar ainda aguardam resposta.
José Aguiar ainda explicou que o atraso da realização de alguns projectos como é o caso deste, não é da responsabilidade da edilidade como muitos pensam, mas deve-se ao facto de ser necessário o parecer de várias entidades para a aprovação de um projecto.
Tentamos ainda contactar alguns dos responsáveis pela Galp, mas não conseguimos declarações sobre este problema que se tem vindo a arrastar e que está a afectar os graciosenses.

Twitter Facebook Favorites More