Traduzir

Rádio Graciosa


21 setembro 2007

Governo quer tarifas promocionais para os residentes nas ligações entre os Açores e o Continente

O Governo dos Açores quer que o próximo contrato de concessão do serviço público de transporte aéreo ente o arquipélago e o Continente inclua tarifas promocionais para os residentes, ainda que com restrições, em número equivalente a 10% dos lugares oferecidos.
A informação é do secretário regional da Economia, Duarte Ponte, e foi avançada quarta-feira, no Parlamento, durante uma sessão de perguntas ao Governo promovida pela representação parlamentar do CDS/PP.
Na opinião do governante, o actual modelo do serviço público de transporte aéreo entre as ilhas e o Continente “é coerente e está a funcionar”, afigurando-se, mesmo, como “o melhor para os Açores”, desde que se lhe introduzam algumas correcções.
Além da questão das tarifas promocionais, os Açores vão propor, ainda, ao Governo da República que o novo contrato preveja a disponibilização de mais lugares, a criação da rota Porto/Terceira/Porto e o estabelecimento do segundo voo semanal com o Pico, à sexta-feira.
A obrigação das transportadoras aceitarem carga nos “reencaminhamentos” e a fixação de um valor para a taxa de segurança e combustível para a carga são outras das pretensões que o Governo dos Açores quer ver incluídas no novo contrato.

Twitter Facebook Favorites More