Traduzir

Rádio Graciosa


13 junho 2007

Lurdes Cunha, elege os problemas da água e dos resíduos sólidos como os que mais afectam a Graciosa

A directora da Ecoteca da Graciosa, Lurdes Cunha, foi uma das nossas convidadas no espaço entrevista, da semana passada.
Nesta entrevista, alusiva ao Dia Mundial do Ambiente, Lurdes Cunha destacou, entre outros, o problemas da água e dos resíduos sólidos na nossa ilha.
Para a Directora da Ecoteca, a escassez da água é um problema central e sobre o qual é preciso ter mais atenção, visto que sem ela não conseguimos viver.
Lurdes Cunha pensa que a solução ideal para solucionar o problema seria a aplicação da agenda 21, uma medida que teria de ser tomada pela Câmara e que implicaria, desde logo, um compromisso para um desenvolvimento sustentável e que principalmente, envolveria os próprios cidadãos.
Lurdes Cunha afirmou ainda que os principais responsáveis pela limpeza da nossa ilha são os seus habitantes, lamentando o facto disso nem sempre acontecer. Por toda a ilha vêem-se resíduos sólidos espalhados, ás vezes, a pouco mais de um metro do caixote do lixo, como aliás acontece diaramente na Praça de Santa Cruz.
Todos nós devemos contribuir de alguma forma para que a Graciosa tenha melhor aspecto e para que, possamos viver de uma forma mais saudável.

Twitter Facebook Favorites More