A directora da Ecoteca da Graciosa, Lurdes Cunha, foi uma das nossas convidadas no espaço entrevista, da semana passada.Nesta entrevista, alusiva ao Dia Mundial do Ambiente, Lurdes Cunha destacou, entre outros, o problemas da água e dos resíduos sólidos na nossa ilha.
Para a Directora da Ecoteca, a escassez da água é um problema central e sobre o qual é preciso ter mais atenção, visto que sem ela não conseguimos viver.
Lurdes Cunha pensa que a solução ideal para solucionar o problema seria a aplicação da agenda 21, uma medida que teria de ser tomada pela Câmara e que implicaria, desde logo, um compromisso para um desenvolvimento sustentável e que principalmente, envolveria os próprios cidadãos.
Lurdes Cunha afirmou ainda que os principais responsáveis pela limpeza da nossa ilha são os seus habitantes, lamentando o facto disso nem sempre acontecer. Por toda a ilha vêem-se resíduos sólidos espalhados, ás vezes, a pouco mais de um metro do caixote do lixo, como aliás acontece diaramente na Praça de Santa Cruz.



quarta-feira, junho 13, 2007
Rádio Graciosa