O Governo Regional dos Açores, anunciou recentemente um série de investimentos na Graciosa, dos quais de destacam, o arranjo de caminhos agrícolas.Segundo João Mendonça, presidente da Associação de Jovens Agricultores da Ilha Graciosa, "estes são investimentos sempre bem vindos e que ajudam a actividade dos nossos agricultores". Este dirigente, apesar de satisfeito, não deixou de referir, a necessidade de melhorar uma canada no Barreiro, cujo acesso é muito difícil para as máquinas agrícolas.
João Mendonça explicou ainda, que o abastecimento de água à lavoura, que em outras ilhas é suportado pelo IROA, está a ser suportado pela Câmara Municipal, situação que para este dirigente associativo não será a mais adequada, pensando que o melhor seria, "o Governo Regional, em conjunto com a edilidade santacruzense, trabalharem juntos na distribuição de água à lavoura graciosense."
Existem actualmente duas salas de ordenha a funcionar na Graciosa, sendo que uma terceira começará a ser construída muito em breve. Nesta situação é o IROA, que depois de assinado um protocolo com os lavradores, faz com a electricidade chegue ao local da exploração.



quinta-feira, junho 14, 2007
Rádio Graciosa