Traduzir

Rádio Graciosa


12 junho 2007

Executivo açoriano apoia nova geração de jovens empresários

O director regional do Trabalho e Qualificação Profissional disse, em Ponta Delgada, que o empreendedorismo é um dos sete pilares mais importantes para o desenvolvimento dos Açores.
Na sessão de abertura do primeiro de uma série de cursos sobre empreendedorismo, inserido num projecto-piloto a realizar até 2015, no âmbito do programa PRO-EMPREGO, Rui Bettencourt afirmou que o executivo açoriano está fortemente empenhado em apoiar uma nova geração de jovens empresários.
Segundo este responsável, o Governo Regional pretende que, anualmente, cerca de mil jovens, prontos a ingressar na vida activa, após concluírem o seu curso na área do ensino profissional ou mesmo licenciatura, possam frequentar um curso sobre empreendedorismo.
Adiantou, a propósito, que existem, actualmente, no arquipélago, cerca de 6.200 empresas e que, há 10 anos atrás, havia apenas quatro mil.
Rui Bettencourt referiu, também, que o programa PRO-EMPREGO, com uma nova geração de medidas, apoia os empresários já estabelecidos, através de acções de formação e consultadoria, ajudando as empresas a serem mais competitivas e promovendo um diagnóstico estratégico do tecido empresarial.

Twitter Facebook Favorites More