Decorreu, durante as últimas duas semanas, o Concurso de Jovens Talentos da Academia Musical da Ilha Graciosa.Os resultados dividem-se por escalões, tendo em conta os níveis do grau de ensino dos concorrentes.
No escalão dos mais pequeninos, conhecido como Picollo, o primeiro prémio foi para Alvarino Silva, o segundo para Carlos Corte-Real e o terceiro para Leandro Silva, todos em piano.
No segundo escalão, foi atribuído apenas o 2º prémio a Inês Espínola no clarinete, tendo sido concedida menção honrosa a Beatriz Cunha pela sua execução em flauta.
No escalão III, que contemplava os alunos entre os níveis de ensino 3 a 5, o primeiro lugar foi para Tiago Alves no eufónio, o segundo lugar para Diana Pavão na flauta e o 3º para Diogo Espínola no trompete. Nesta escalão foi igualmente atribuída menção honrosa a Joana Alves, pela sua interpretação no clarinete.
No escalão A de música de câmara, o primeiro lugar foi para o Trio de Música de Câmara em flauta e piano, e o segundo para o Coro Infantil da EMAMIG. No mesmo escalão B, foi apenas atribuído o terceiro lugar a Piano e Flauta, a Diana Pavão e Beatriz Silva.
Será agora realizado um concerto, para que os vencedores actuem e recebam os seus prémios, uma forma de homenagear os vençedores, no denominado Concerto dos Laureados.



quinta-feira, junho 07, 2007
Rádio Graciosa