Traduzir

Rádio Graciosa


14 maio 2007

Não concorreu ninguém ao curso de nadadores salvadores, para guarnecer as zonas balneares na ilha Graciosa

Decorre mais uma vez, em Angra do Heroísmo, o Curso de Nadador-salvador liderado pelo instrutor Nuno Campos. Este Militar da Marinha, por estar habilitado com o exigente curso de Nadador-salvador-monitor, é todos os anos chamado pelo Instituto de Socorros a Náufragos, para dar formação na área do salvamento a banhistas.
O curso que será composto por aulas teóricas e aulas práticas, inclui este ano duas novidades: a primeira, em parceria com a Universidade dos Açores, respeita a dois tempos teóricos, um sobre animais marinhos perigosos e outro sobre correntes e marés na ilha Terceira, leccionados pelo Prof. João Pedro Barreiros; a segunda novidade é de índole prática e inclui uma sessão de formação básica com mota-de-água de salvamento, a decorrer no areal da Prainha, em Angra. O curso iniciou-se em 17 de Abril e terminará no dia 16 de Maio, dia em que se realizarão os exames finais. Este ano inscreveram-se no curso 20 jovens, rapazes e raparigas, sendo que até ao momento apenas se verificaram 2 desistências. Infelizmente, mais uma vez não concorreu ninguém para guarnecer as zonas balneares na ilha Graciosa.
Aproveitando a presença do instrutor nadador-salvador e uma ideia dum desportista náutico da ilha Terceira – Francisco Ferraz da Rosa - a Marinha vai igualmente levar a cabo a campanha de sensibilização "VIVER A PRAIA EM SEGURANÇA NA TERCEIRA II" – que percorrerá diversas escolas secundárias, visando alertar os jovens para as regras de segurança e para os perigos no usufruto das zonas balneares.

Twitter Facebook Favorites More