Depois da avaria numa hélice, que impossibilitava que o navio escala-se o Porto Comercial da Graciosa e depois de ter tentado atracar terça-feira na Graciosa, o navio voltou a ceder com uma nova avaria, desta vez um derrame de óleo.O conjugar das duas avarias obrigará a embarcação a ir para doca seca a fim de solucionar os problemas, de forma a que possa continuar a navegar.
Esta situação fará com que, provavelmente, o Express Santorini chegue aos Açores antes da data inicialmente prevista. O segundo navio que assegurará o transporte marítimo de passageiros inter-ilhas já se encontra em Lisboa, sendo que e segundo a Transmaçor (armador responsável pela embarcação), poderá iniciar a sua viagem para os Açores, no próximo fim de semana. A chegada do Express Santorini à Região, estava prevista apenas para o dia 18 de Junho.
A verificar-se esta situação, o Ilha Azul partirá rumo ao continente onde num estaleiro serão resolvidas as avarias.Neste cenário, a Graciosa ficará sem barco durante as próximas semanas, uma vez que o Express Santorini, devido às suas dimensões não consegue aportar na Graciosa.



quinta-feira, maio 31, 2007
Rádio Graciosa