Traduzir

Rádio Graciosa


09 março 2007

- Pescadores Graciosenses, devido à falta de transporte, tiveram de ficar toda a manhã de hoje à espera que fosse resolvida a exportação do pescado.

Pescadores Graciosenses, devido à falta de transporte, tiveram de ficar toda a manhã de hoje à espera que fosse resolvida a exportação de cerca de duas toneladas de peixe.
Valentim Benjamim, confirmou a situação desesperante em que ficaram os pescadores face a esta situação. Uma vez que o peixe entregue na Lota da Praia da ilha Graciosa, costuma ser vendido logo pelas 07h00 da manhã e ainda às onze horas não havia solução à vista. Vendo o pescado sem compradores, António Benjamim confirmava a sua preocupação, tal como os outros pescadores, com a possível descida de preço pelo peixe não chegar ao destino na devida altura.
Contactado João Ataíde, Presidente da Associação de pescadores, este confirmou-nos que para resolver o problema foi contactado o Director Regional das Pescas Luís Fernandes. Tal como nos foi adiantado o Director Regional das pescas conseguiu arranjar um barco para fazer o transporte logo pela manhã de sábado e levar o pescado até à Terceira e no domingo será transportado até Lisboa. Fica assim resolvida a situação sem prejudicar quer na venda e no preço das duas toneladas do pescado Graciosense.
Só ao final da manhã foi encontrada solução para o transporte do pescado da Graciosa. E continua assim o tradicional problema dos transportes para a nossa ilha.

Twitter Facebook Favorites More