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Rádio Graciosa


22 março 2007

Governo desafia cidadãos para projecto de qualificação da Administração.

O presidente do Governo Regional dos Açores considera que o modelo de avaliação do desempenho da Administração açoriana, desafia os cidadãos, as famílias e as empresas para o objectivo da qualificação do serviço público.
“No projecto agora dado a conhecer, a cultura da exigência tem dois sentidos: um, para quem presta o serviço, qualquer que seja a sua função ou posição hierárquica; outro para todas as pessoas que, num elevado sentido de cidadania, deverão participar responsavelmente, criticando quando for o caso, sugerindo melhorias e elogiando quando houver tal merecimento”, afirmou Carlos César.
Segundo explicou, numa sessão pública no Hospital Divino Espírito Santo, de Ponta Delgada, o sistema introduzido pelo executivo tem por base, em suporte de papel, um questionário de avaliação dos serviços, disponível em 250 pontos de recolha, nos postos da Rede Integrada de Apoio ao Cidadão (RIAC) e nos serviços da Administração com atendimento público, em todas as ilhas.Além disso, a avaliação pode ser efectuada em qualquer lugar com acesso pela Internet, através do preenchimento do questionário on-line, alargando-se, com este meio do governo electrónico, os mecanismos de participação dos cidadãos, acrescentou.

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