Traduzir

Rádio Graciosa


01 março 2007

- Fernando Mesquita lamentou o facto do Plano Orçamental para 2007 apenas destinar 5.000 euros para apoio à habitação degradada.

No início do período antes da ordem do dia da sessão da Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa, foram várias as intervenções em debate. Fernando Mesquita lamentou o facto do Plano Orçamental para 2007 apenas destinar 5.000 euros para apoio à habitação degradada, frisando que é muito pouco, para o número de casas degradadas na Graciosa e que precisam de reparação urgente.
Em resposta o presidente José Aguiar, lembrou que a habitação degradada não só é uma responsabilidade da edilidade com também é uma responsabilidade do governo regional, acrescentando que os 5 mil euros previstos no orçamento destinam-se a acudir os casos não abrangidos pela legislação em vigor.Fernando Mesquita, deputado da bancada PSD, levantou ainda a questão se a edilidade Santa-cruzense mantém a intenção de recuperar as casas do bairro social do Carapacho e de colocar piso sintético no Campo Municipal da Luz. José Aguiar garantiu que a promessa de colocar o sintético continua de pé, mas vai depender da aprovação dos projectos que estão em análise para serem apoiados pelos fundos comunitários. Quanto ao Bairro Social, tal como outros da ilha, o autarca deixou claro que têm sido alvo de intervenções para recuperação e melhoria dos mesmos.

Twitter Facebook Favorites More