Traduzir

Rádio Graciosa


01 março 2007

- Embarcações da Graciosa têm todas lugar no Porto de Pescas que será concluído este ano.



Na visita efectuada ontem à nossa ilha, Marcelo Pamplona, Subsecretário Regional das Pescas, na apresentação da ultima fase de obra no novo Porto de Pescas da Graciosa, anunciou a colocação de dois pontões para acostagem de barcos naquela infra-estrutura portuária.
Marcelo Pamplona disse em declarações à Rádio Graciosa, que os pontões a colocar destinam-se às embarcações de pescas, não deixando de frisar todo o processo polémico que envolveu toda aquela infra-estrutura, o que teve como consequência a modificação do projecto inicial retirando o núcleo para embarcações náuticas prejudicando os desportistas náuticos.
No processo que existe junto da Comissão Europeia, aquela infra-estrutura destina-se à actividade piscatória, no entanto o governo pensa depois da obra concluída, junto da entidade comunitária alterar administrativamente tudo o que está ligado com a infra-estrutura para que possa depois ser usada nas duas valências, pesca e desporto.
Os dois pontões a colocar destinam-se a todas as 30 embarcações da Graciosa e algumas de outras ilhas que por cá passem se possam abrigar naquela infra-estrutura, onde podem dispor das melhores condições de abrigo.
Colocação de pontões no Porto de Pescas é muito desejada por todos os pescadores, que assim vão beneficiar de um porto de pescas melhor organizado em termos de espaço e arrumo das embarcações.O Porto de Pescas da Graciosa tem capacidade para 50 embarcações.

Twitter Facebook Favorites More