Traduzir

Rádio Graciosa


05 março 2007

Eco-escolas com boa implantação nos Açores.

Mais de 10 por cento das eco-escolas portuguesas estão nos Açores, registando uma boa adesão de professores e alunos, o que é fundamental para uma boa educação ambiental.
Isso mesmo foi dito no VI Seminário Regional Eco-escolas 2007, a cuja sessão de abertura presidiu a secretária regional do Ambiente e do Mar, Ana Paula Marques.
A governante manifestou o seu contentamento, em nome do Governo Regional, pelo bom trabalho que vem sendo desenvolvido neste âmbito e destacou o “envolvimento extraordinariamente positivo” das ecotecas açorianas neste projecto.
Ana Paula Marques lembrou que, no ano passado, dos 46 projectos apresentados por eco-escolas do arquipélago, 36 foram galardoados a nível nacional, o que espelha “a qualidade e o empenho de todos os envolvidos”.
Este ano o número de projectos é ainda maior, o que indicia que “os nossos jovens estão despertos para a educação ambiental, o que é muito importante para termos uma cultura ambiental na Região”, disse ainda.A governante concluiu dizendo que este movimento dos mais novos é fulcral para despertar e envolver a comunidade toda em práticas ambientalmente correctas.

Twitter Facebook Favorites More