O presidente do Governo Regional dos Açores considerou que o apoio do seu executivo à produção da novela “Ilha dos Amores”, que a estação de televisão TVI está a rodar em S. Miguel, é um investimento “modesto” tento em conta o retorno que proporcionará em termos de promoção do arquipélago.
Numa cerimónia, no Palácio de Sant’Ana, em Ponta Delgada, onde lhe foram entregues DVD com registos da novela que a TVI começa a emitir no final deste mês, Carlos César adiantou que o financiamento do Governo à produção da série é de 350 mil euros, sendo assegurado através dos programas de promoção externa da Região. A este apoio junta-se uma contribuição atribuída pelo Grupo SATA, indicou.
Em 2005, o Governo promoveu uma campanha de promoção com “spots” televisivos emitidos durante um mês nos canais nacionais que representou um investimento de 1,3 milhões de euros, sublinhou.
Segundo o chefe do executivo, a novela “Ilha dos Amores” permitirá ver, durante seis meses, “o melhor dos Açores, no melhor que se faz em ficção televisiva em Portugal, através de um dos melhores canais nacionais e no seu prime time”.
Os Açores são referência insistente nos canais nacionais de televisão devido a ocorrências como sismos e vulcões, sendo preciso que o arquipélago seja conhecido como “destino turístico de excelência, com referencia ambiental e de modernidade”, considerou, manifestando-se convicto de que a “Ilha dos Amores” constitui um contributo à valorização da imagem da Região.A "Ilha dos Amores", que a TVI pretende que desperte a atenção de cerca de um milhão de telespectadores diariamente, tem como tema principal a emigração e decorre em São Miguel (Açores), Canadá e Continente.



quinta-feira, março 15, 2007
Rádio Graciosa