“ A Graciosa como uma ilha com o mais elevado estatuto de Sanidade Animal” de futuro poderá vir a aumentar a produtividade e desde logo o aumento da qualidade de vida, dos nossos produtores, defende Luís Henrique Silva.
Se a Graciosa está indemne à Brucelose, logo será uma grande contrapartida, nomeadamente para a exportação para outras ilhas e outros países. Mas relembra que é necessário resolver determinados problemas.
O Centro de Agrupamento será uma boa alternativa para contornar determinadas dificuldades segundo o Presidente da Associação de Agricultores da Graciosa, pois no Centro de Agrupamento seriam feitas todas as análises aos animais para seguirem o rumo das suas explorações, ou para saírem do seu local de origem ou quando chegam do local de destino, aí o controlo seria feito de forma a garantir o estatuto indemne.
Os Investimentos de Fundo, são uma necessidade que Luís Henrique considera que vão direccionados ao melhoramento das condições de trabalho do Agricultor.
O Investimento para o emparcelamento é uma prioridade para a Graciosa, devendo ser determinados os pontos de água e de luz, para o abastecimento das explorações, de forma a equilibrar a qualidade de trabalho entre os vários agricultores.



quinta-feira, fevereiro 22, 2007
Rádio Graciosa