Traduzir

Rádio Graciosa


10 janeiro 2007

Carlos César abre a porta à introdução de uma tarifa aérea única para os Açores

O presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, admitiu a criação de uma eventual tarifa aérea única para os emigrantes que residem nos Estados Unidos e visitam as suas ilhas de origem.
No final de uma audiência concedida à secção local dos EUA do Conselho das Comunidades Portuguesas, Carlos César disse que o objectivo do governo é "melhorar as acessibilidades às diferentes ilhas" açorianas. Nesse sentido, acrescentou, foi já dado um primeiro passo com a introdução de uma tarifa única de 80 euros, que serve os emigrantes, pois permite a ligação a qualquer ilha a partir do aeroporto de chegada dos voos dos Estados Unidos.
Nesta audiência, a delegação do Conselho da Comunidades, que incluía o presidente do Conselho Permanente, Carlos Pereira, fez a entrega a Carlos César de cerca de 6.000 assinaturas recolhidas entre as comunidades residentes na América que pedem uma tarifa aérea única desde o seu ponto de partida até à chegada à sua ilha, sem custos extras ou penalizações por excessos de bagagem nos voos regionais. Neste momento, um emigrante que voe dos Estados Unidos para os Açores é obrigado a comprar um bilhete extra a partir de um dos aeroportos de chegada (Lajes ou Ponta Delgada) e a pagar o excesso de bagagem, uma vez que o peso permitido nos voos inter-ilhas é inferior ao dos voos internacionais.

Twitter Facebook Favorites More