Traduzir

Rádio Graciosa


04 dezembro 2006

- Sala esgotada para o concerto na Graciosa, integrado nas comemorações dos 250 anos do nascimento de Mozart.

Os Graciosenses tiveram oportunidade de assistir Sábado a um dos melhores e maiores concertos que já sucederam nesta ilha.
O Coral de São José apresentou o “Requiem de Mozart”, com 90 coralistas, uma orquestra de 35 músicos e 4 solistas internacionais.
O maestro Walter Koba, Director da Ópera Nova de Viena de Áustria, dirigiu este concerto que encantou os graciosenses que se deslocaram ao centro Cultural para a noite musical e que envolveu 140 pessoas na actuação e na assistência cerca de 500 pessoas.
Judite Cardoso, Presidente da Direcção do Coral de São José, em entrevista à Rádio Graciosa, afirmou que este espectáculo irá percorrer cinco ilhas do arquipélago dos Açores, a Graciosa foi a penúltima ilha onde o espectáculo foi apresentado.
Acrescentou que o coro de São José é composto por coralistas amadores, contudo estão a ter uma boa fase, em produção artística, daí a boa divulgação do coro.
Aquando da recepção do coro aqui na Graciosa, Judite Cardoso, elogiou a forma calorosa como foram recebidos, nomeadamente pelo Director do Museu da Graciosa e pelos seus colaboradores.
A Presidente da Direcção do Coral de São José, Judite Cardoso, afirmou que o coro, orquestra, solistas e Maestro, ficaram extremamente satisfeitos, com a sala cheia que encontraram na Graciosa e pela forma como o publico Graciosense aplaudiu, demonstrando o seu aprovação com o espectáculo.
Este concerto realizado na Graciosa, foi integrado na comemorações dos 250 anos do nascimento de Mozart, considerado por muitos, figura impar da música Universal.

Twitter Facebook Favorites More