Traduzir

Rádio Graciosa


26 dezembro 2006

Família desalojada pelo mini tornado recebeu casa nova.

O secretário regional da Habitação e Equipamentos entregou a chave de uma moradia de tipologia T2, adquirida pelo Governo, a uma família carenciada que viu a sua habitação destruída pelo mini tornado que atingiu a zona litoral da Vila da Lagoa, em São Miguel, no passado dia 18 do corrente.
Na ocasião, José Contente salientou a urgência deste realojamento devido “às más condições de habitabilidade em que a família se encontrava, o que levou à institucionalização de um dos filhos menores do casal, situação que fica agora ultrapassada”.
O titular da Habitação, destacou, por isso, a política activa do Governo em matéria de arrendamento social, que, mais uma vez, “possibilita a reestruturação de uma família, através de um tecto digno”. O agregado familiar realojado é constituído por quatro pessoas, entre elas dois menores, sendo que o cabeça de casal apresenta deficiência dos membros inferiores.
Este processo de realojamento levado a cabo pela Secretaria Regional da Habitação e Equipamentos, demorou apenas quatro dias, tendo o valor da aquisição da habitação sido de 90 mil euros.

Twitter Facebook Favorites More