Traduzir

Rádio Graciosa


22 novembro 2006

- Política de rigor permitiu aos Açores deixarem de ser região mais pobre do País sem “subterfúgios contabilísticos”

O secretário regional adjunto do vice-presidente do Governo Regional afirmou no Parlamento açoriano, que graças a uma “política de rigor na afectação dos recursos financeiros, incluindo os comunitários” os Açores deixaram de ser, sem “subterfúgios contabilísticos”, a Região mais pobre o País.
“Após decénios de perda de população nos Açores, conseguimos estabilizar o fluxo de recursos humanos e tornar-nos, inclusivamente, uma Região relativamente atractiva, só possível com a animação económica e a criação de postos de trabalho”, acrescentou Carlos Corvelo, nos debates do Orçamento e Plano de Investimentos para 2007.
Sublinhando que os progressos evidenciados pela Região implicaram uma “visibilidade e responsabilidade acrescidas” na preparação do próximo ciclo de programação 2007/2013, o secretário adjunto do vice-presidente garantiu que o sistema de planeamento regional “está preparado para acolher as alterações” implicadas pelo novo período.
A “sobreposição entre períodos de programação, a concentração de todos os apoios a conceder no próximo período de programação e a monitoragem estratégica das novas candidaturas pelos diversos departamentos governamentais estão devidamente acautelados” na proposta de Plano de Investimentos para 2007, acrescentou.
Carlos Corvelo reafirmou a aposta do executivo numa aplicação dos novos fundos comunitários e dos recursos públicos direccionada para o reforço do processo de desenvolvimento.

Twitter Facebook Favorites More