Traduzir

Rádio Graciosa


10 novembro 2006

- Edilidade chama atenção para necessidade de licença de obras

A Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, distribuiu por toda a ilha panfletos, em que chama à atenção dos munícipes para a forma como tem realizado as suas obras e também para o aspecto exterior das suas moradias.
A ilegalidade com que algumas obras estão a ser realizadas, motivou esta acção por parte da edilidade, que chama à atenção para que não se façam obras sem licença.
As consequências de realizar uma obra sem a devida licença, pode resultar em processo de contra-ordenação, embargo da obra, multa ou ainda eventual demolição, para além de que acaba por sair mais caro e demora mais tempo.
A Câmara Municipal chama assim à atenção para o dever dos proprietários de comunicar à autarquia todas as obras que pretendem realizar, até mesmo as mais simples, como pequenos arranjos. Em relação à pintura das casas, a autarquia avisa de os edifícios devem ser de cor branca, podendo no entanto a edilidade conceder autorização especial, mas para tal tem que ser apresentado requerimento. Esta chamada de atenção, vem no seguimento de se verificar alguns casos em que as moradias são pintadas de outras cores, tais como amarelo, bege e até mesmo verde, não estando de acordo com o principio de as casas da Graciosa são brancas, aludindo assim à nossa alcunha de Ilha Branca.

Twitter Facebook Favorites More