Traduzir

Rádio Graciosa


15 novembro 2006

Dormidas cresceram 3,5% e aproximam-se de um milhão

As unidades hoteleiras açorianas registaram um total de 969 mil dormidas entre Janeiro e Setembro, que representam mais 3,5 por cento em relação ao mesmo período de 2005, anunciou hoje o Serviço Regional de Estatística (SREA).
Os dados do SREA sobre a actividade turística no arquipélago indicam que os hotéis apartamentos turísticos, pousadas, pensões e estalagens obtiveram, nos primeiros nove meses do ano, uma taxa de ocupação por cama de 42,9 por cento.
Faial (15,1 por cento), Pico (12,7) e Graciosa (8,7) foram as ilhas que apresentaram os maiores crescimentos homólogos, enquanto que a Terceira registou um decréscimo de 4,5 por cento no número de dormidas entre Janeiro e Setembro.
Segundo o SREA, a ilha de São Miguel, a maior dos Açores, concentrou 71,7 por cento das dormidas, seguindo-se a Terceira, com 11,5 por cento, e o Faial, responsável por 8,2 por cento do total. De Janeiro a Setembro deste ano, os residentes em Portugal foram responsáveis por 419 mil dormidas nas unidades hoteleiras das ilhas, cabendo as restantes 550 mil a visitantes estrangeiros.

Twitter Facebook Favorites More