Traduzir

Rádio Graciosa


02 novembro 2006

Deputados graciosenses discordam sobre medidas preventivas que antecedem construção de novo Centro de Saúde

O facto de não estar incluída a construção de um heliporto, junto com o projecto de construção do novo Centro de Saúde de Santa Crua da Graciosa, gerou discórdia entre os deputados graciosenses à ALRA.
Segundo Luís Henrique Silva, deputado do PSD, em primeiro lugar a comissão foi mal constituída, sendo que falta um elemento de que esteja ligado à urgência médica. O facto de não ser incluído um heliporto no Centro de Saúde que o Governo regional vai construir na Graciosa, é para este deputado a grande falha do projecto. Diz mesmo que não se explica que não estejam a ser salvaguardados todos os interesses e saúde dos graciosenses e dá o exemplo do Hospital de Ponta Delgada, que apesar de estar próximo do aeroporto, tem um heliporto.
Avelar Santos, deputado do PS, afirma por outro lado, que caso se chegue à conclusão de que é mesmo necessário um heliporto não tem dúvida que o Governo irá construi-lo. O deputado socialista refuta ainda que, com boas estradas e bons acessos facilmente se consegue chegar da localização do novo centro de Saúde até ao aeroporto da Graciosa.

Entretanto, vai progredindo o processo que levará à construção da nova unidade de saúde da Graciosa. As medidas preventivas para os terrenos onde será feita a obra já foram aprovadas e os terrenos deverão ser adquiridos antes do final do ano.

Twitter Facebook Favorites More