A Central Termoeléctrica da Graciosa foi palco esta manhã do exercício “Graciosa 01”, um simulacro de incêndio.
A situação simulada de acidente constou de um acidente de viação com feridos, junto à zona de trasfega da central, originando um derrame de combustível e incêndio junto ao parque de combustíveis da central.
O objectivo desta simulação foi de testar o plano de emergência da Central, exercitando e experimentando em todos os seus aspectos, depois de da formação teórico-prática que os colaboradores que trabalham na Central receberam.
Roberto Amaral, presidente do Conselho de administração da Eda, aproveitou mais uma visita regular para reunião na Graciosa, para assistir a este exercício.
Um dos objectivos do exercício foi também o de testar a articulação com as diversas entidades envolvidas, face a uma situação de crise.
Foram cerca de 30, as pessoas que participaram deste simulacro, entre Bombeiros Voluntários, PSP, Centro de Saúde e adjunto, coordenador de emergência, chefes de zona, brigadas e incêndio, socorrismo e manutenção da EDA.
José Mendes, responsável pela produção na Graciosa, afirmou que este é o primeiro exercício realizado naquele novo edifício, no entanto tem sido feitos outros mais pequenos de caracter interno.
22 novembro 2006
Central Térmica da Graciosa foi palco de simulacro na manhã de hoje
quarta-feira, novembro 22, 2006
Rádio Graciosa


