Traduzir

Rádio Graciosa


08 novembro 2006

Associação de Cinegeticófilos da Graciosa está com dificuldades em cativar os sócios e realizar obras na sede

A Associação de Cinegeticófilos da Ilha Graciosa comemorou recentemente 10 anos de presença.
Tem sido uma associação que tem vindo a crescer e tem um número de sócios bastante considerável, que atinge os 100, tendo em conta a pequena dimensão da nossa ilha, com uma população de cerca de 4.500 habitantes.
Apesar de todo o seu percurso coroado com alguns sucessos, este ano a associação está a passar por uma fase difícil.
O desinteresse dos associados, quer para as actividades, quer na disponibilidade para ingressar numa nova direcção, levaram a um abrandamento da actividade desta associação.
Segundo Duarte Nuno Costa, presidente desta associação, a fase de recessão que atravessam, poderá ser ultrapassada com os projectos que pensam realizar.
No que diz respeito às provas de caça, houve as provas de ilha, mas não com bons resultados como era habitual os nossos caçadores conseguirem.
Tirando estas provas, poucas mais foram as actividades que têm sido realizadas.
Há cerca de um ano que a escola das Pedras Brancas foi cedida, pela Câmara Municipal, para esta associação fazer ali a sua sede.
No entanto, devido ao avançado estado de degradação, são necessárias algumas obras importantes, que até agora a associação não conseguiu realizarem.Já estão a ser desenvolvidos alguns contactos, para que as obras se iniciem em breve.

Twitter Facebook Favorites More