Traduzir

Rádio Graciosa


26 outubro 2006

Luís Henrique discursa sobre saúde na Assembleia e lamenta falta de heliporto no novo centro de saúde

A Sessão plenária de Outubro da Assembleia Legislativa dos Açores está a decorrer na cidade da Horta.
Tem sido um plenário pleno de pontos de trabalho, alguns a gerar muita discussão, tendo discursado o deputado graciosense Luís Henrique Silva da bancada do PSD.
“A Saúde nos Açores está doente”, foi o mote do discurso do deputado graciosense, que se prendeu com a suborçamentação do Serviço Regional de Saúde, acusando o Governo Regional de não fazer nada nesta área.
O deputado graciosense disse ainda em plenário, que os administradores dos centros de saúde muitas vezes gastam o que não tem, para não deixarem de poder prestar cuidados. Luís Henrique afirmou que o Governo é que é o culpado, pois é ele que aprova os orçamentos.
Sobre a proposta do partido no Governo, para recruta de reformados para trabalhar na Função Pública, Luís Henrique, tal como toda a bancada social democrata está contra esta medida.
Segundo o deputado, está-se tirar oportunidades aos jovens licenciados que estão no desemprego.

Sobre a aprovação das medidas preventivas do novo Centro de Saúde de Santa Cruz da Graciosa, Luís Henrique lamenta apenas que no projecto apresentado pela comissão, não conste a construção de heliporto junto à nova unidade.
Segundo o deputado, era necessário criar condições na perspectiva da emergência médica.
A bancada parlamentar do PSD apresenta ainda hoje, ultimo dia de plenário, uma proposta para que a subida do preço da electricidade, seja sempre igual ao da inflação, pois defendem que não se pode permitir que certos bens subam de forma exorbitante.

Twitter Facebook Favorites More