Traduzir

Rádio Graciosa


17 outubro 2006

Explosivos destruídos pela PSP eram muito perigosos

A PSP procedeu no passado Domingo à destruição de um produto explosivo, que se encontrava, há mais de 40 anos, num antigo armazém da Junta Autónoma dos Portos de Angra de Heroísmo.
Eram cerca de 4 kg de produto altamente explosivo, muito perigoso não só devido à quantidade encontrada, mas também pelo seu avançado estado de degradação.
Segundo o Chefe Menezes, da equipa de inactivação de engenhos explosivos e do subsolo de Angra do Heroísmo, o produto caso tivesse explodido destruiria por completo todo o antigo edifício da Junta Autónoma, onde estão situados, o Centro de Ocupação de Jovens com Deficiência e a Rádio Graciosa, bem como estragos nas habitações próximas.
A operação de destruição decorreu ao final da manhã de Domingo, sem que se tenha registado qualquer estrago.
Chefe Menezes contou-nos os pormenores da destruição daqueles explosivos, que tinha mesmo que ser feita naquele lugar, pois o estado do produto quase tornaria o seu transporte muito perigoso.
Uma situação que acabou bem, depois de tantos anos de perigo eminente tão perto de habitações. Todos os dias dezenas de pessoas circulam perto do edifício, onde estava guardado aquele produto há tantos anos, num acto de irresponsabilidade e negligência da antiga Junta Autónoma.

Twitter Facebook Favorites More