Traduzir

Rádio Graciosa


27 outubro 2006

- Conselho Ilha Graciosa quer que governo cumpra os investimentos que anunciou quando veio à Graciosa

O Conselho Ilha Graciosa reuniu ontem nos Paços de Concelho de Santa Cruz da Graciosa para analisar e dar parecer sobre o plano de governo para 2007.
No plano do Governo para 2007, a Graciosa arrecada apenas 2,645 do investimento, a segunda ilha menos contemplada.
O Conselho de ilha verificou, que obras que estavam no comunicado da ultima visita do governo, não estão contempladas neste plano, tais como, loteamento da fonte do mato, modernização de Adega Cooperativa e passagem a Organização de produtores, melhoramento de parque florestal da Caldeira, e fica também por concretizar 32 casas de aprestos para os pescadores, bem como nova lota e sede de associação de pescadores.
Das obras contempladas para 2007, destacam-se os projectos de hotel, centro de saúde e conclusão das obras na escola secundária.
A verdade é que existe uma diminuição de investimento na Graciosa, bem como no Fundo de Coesão, a que a Graciosa também pertence.
O Conselho de Ilha reivindica um melhor serviço público de transportes com voo ao Domingo todo o ano e que os novos barcos permitam transporte de passageiros e carga, que possam descarregar em sistema de roll on e roll off.
Segundo Luís Reis, presidente do Conselho de Ilha, se o problema dos transportes fosse resolvido éramos todos mais bem servidos e a nossa ilha poderia desenvolver-se mais e em conjunto com os investimentos que vão ser feitos, como por exemplo o hotel.
Conselho de Ilha Graciosa a afirmar que investimentos como hotel, não vão chegar para o desenvolvimento se não tivermos bons transportes.

Twitter Facebook Favorites More