Nas provas locais, teve inicio o Campeonato Ilha Graciosa em Seniores.
Sábado o Mocidade Praiense recebeu o Sporting de Guadalupe para a partida inaugural da prova, que decorreu no Sintético de Guadalupe.
Na primeira parte manteve-se o resultado a zero, apesar do Sporting de Guadalupe ter tido hipóteses de marcar, só no segundo tempo o marcador foi inaugurado por José Gabriel para o Sporting de Guadalupe, que um minuto mais tarde ampliava a vantagem sobre o Praiense, por João Carlos.
Aos 21 minutos Luís Carlos Mendonça marcou o primeiro golo do Praiense, mas Flávio marcava novamente para os verdes e brancos que iriam ganhar a partida por 1-4 com golo de Adriano Aguiar aos 37 minutos
Fernando Rui, técnico do Guadalupe disse que na primeira parte a equipa teve muitas oportunidades para marcar, surgindo depois o nervosismo. O que continua a faltar à equipa do Guadalupe é maturidade que Jorge Picanço já tem e que vai agora ajudar a equipa a conseguir.
Domingo, no Estádio Municipal de santa Cruz, o Graciosa, recebeu o Desportivo Luzense, partida a contar também para o Campeonato Ilha Graciosa em Seniores.
Pedro Salvador do Luzense, abriu o activo a favor da equipa adversária, com um autogolo, aos minutos iniciais do encontro, logo de seguida Miguel Melo aumentou o resultado para 2 a 0 a favor do Graciosa. Resultado mantido até ao final da primeira parte.
Em tempo complementar, Miguel Melo, marcou novamente, fazendo o 3 a 0 para a equipa do Graciosa futebol Clube. Aos 21 minutos do tempo complementar, Jorge Ortins do Luzense, marcou o primeiro golo a favor da sua equipa, reduzindo a diferença para 3 bolas a 1ª.
Fernando correia técnico do Luzense, em comentários à Rádio Graciosa, comentou que o graciosa jogou bem e que sabia o que estava a fazer. Em relação à segunda parte, o técnico do Luzense, criticou a arbitragem, nomeadamente na expulsão de um jogador da sua equipa, afirmou também que em tempo complementar, o Luzense foi a equipa a dominar o encontro.
Carlos Cordeiro, técnico do Graciosa, face à prestação da sua equipa, confirmou estar feliz com a prestação do seu plantel, afirmando que os seus jogadores jogaram pelo resultado obtido.
Também para o Campeonato ilha Graciosa, mas no escalão juniores B, o Graciosa venceu 10-1 ao Maritimo
Em Juniores D, o Guadalupe perdeu por 1-6 com o Mocidade Praiense e o Luzense perdeu com o Graciosa por 1-5.



segunda-feira, outubro 23, 2006
Rádio Graciosa