Traduzir

Rádio Graciosa


20 setembro 2006

Furacão Gordon atravessou os Açores em deixar estragos


O furacão Gordon atravessou esta madrugada a zona dos Açores, sem deixar grandes estragos no seu rasto, ao contrário do que seria de esperar partindo das previsões iniciais.
A rota do Gordon desviou-se para Sul, ao mesmo tempo que o furacão ia perdendo intensidade, tendo afectado apenas as ilhas de São Miguel e Santa Maria já na categoria de tempestade extra-tropical, ao princípio da manhã.
Apenas houve a registar a queda de algumas árvores e galhos, nas estradas regionais, sendo que em Santa Maria estiveram interrompidas quatro vias, que foram desobstruídas pelos piquetes das secretarias regionais da Habitação e Equipamentos e da Agricultura e Florestas.
O presidente do Governo Regional, Carlos César, e os secretários da Habitação e Equipamentos, José Contente, da Economia, Duarte Ponte, e da Agricultura e Florestas, Noé Rodrigues, mantiveram-se em alerta toda noite, reunidos nas instalações da Habitação e Equipamentos, com o presidente do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores, Tenente-Coronel António Cunha, e outros dirigentes de serviços cuja intervenção seria necessária caso os efeitos do Gordon fossem os inicialmente previstos.
Mobilizados, em toda a Região, estiveram cerca de 500 funcionários dos serviços operativos do Governo, com 130 máquinas pesadas, e 300 bombeiros das corporações das nove ilhas.
Esta quarta-feira as escolas de todo o arquipélago estão encerradas, numa medida de precaução tomada ontem pelo Governo Regional.

Twitter Facebook Favorites More