A secretária regional do Ambiente e do Mar apresentou publicamente, quarta-feira, o Sistema Integrado para a Gestão de Resíduos dos Açores (SIGRA).
O cenário tecnológico proposto pelo SIGRA prevê, em termos de infra-estruturas, a instalação de Centros de Triagem e Processamento nas ilhas do Corvo, Flores, Faial, S. Jorge, Pico, Graciosa e Santa Maria. Na nossa ilha, será ainda contruido um centro de valorização orgânica por compostagem, dedicados à recolha selectiva.
Estas infra-estruturas serão implementadas de forma faseada, resolvendo, em primeiro lugar, os problemas mais urgentes e assegurando que se adoptem as soluções tecnológicas mais adequadas às especificidades de cada ilha.O custo do investimento inicial (nos primeiros quatro anos) para a implementação das várias infra-estruturas para tratamento e valorização dos diversos tipos de resíduos está estimado em cerca de 88 milhões de euros, devendo daí resultar 200 novos postos de trabalho directos.
08 setembro 2006
Está apresentado o Sistema Integrado para a Gestão de Resíduos dos Açores, que traz para a Graciosa Centro de Triagem e Processamento.
sexta-feira, setembro 08, 2006
Rádio Graciosa


