Traduzir

Rádio Graciosa


22 setembro 2006

Câmara Municipal esteve reunida ontem para várias deliberações na habitual reunião ordinária

A Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, esteve reunida ontem na Junta de Freguesia de São Mateus.
No período antes da ordem do dia, José Aguiar, presidente da Câmara Municipal, deu a conhecer as actividades em que participou nos Estados Unidos e Canadá, promovidas por comunidades lusófonas.
Na ordem do dia, foi eleito o júri para atribuição de bolsas de estudo, que serão composto por João Picanço, Manuel Avelar Santos e Isabel Bettencourt.
Foi negado ao Mocidade Praiense, um apoio que o clube tinha solicitado para inscrição de jogadores. A edilidade decidiu apoiar a vinda à Graciosa de Jorge Travassos, para recolha dos foliões do Divino Espirito Santo, que será registado em Cd.
À semelhança de anos anteriores, foi deliberado pela Câmara, manter a taxa mínima do imposto Municipal sobre imóveis e foi também deliberado não lançar derrama sobre a colecta do imposto sobre o rendimento das pessoas colectivas, de forma a não aumentar a carga fiscal.
Face ao pedido de apoio da Associação de Cinegeticófilos da Ilha Branca, a Câmara deliberou, por razões orçamentais, não satisfazer o mesmo. Contudo foram aprovados vários pedidos de apoio, como; o da Federação de Bandas dos Açores, para comemorar o dia Mundial da Música; face ao parecer favorável da Polícia de Segurança Pública e da Secretaria Regional de Habitação e Equipamentos, foi deliberado colocar um sinal de sentido proibido no Caminho Velho da Luz, no sentido Limeira/Rebentão e foi ainda deliberado, o apoio para despesa com o transporte e a oferta de uma refeição aos participantes da assembleia geral da Federação de Bandas Filarmónicas dos Açores.
Da Reunião ordinária de 21 de Setembro do corrente mês, foi de registo, a aprovação da Câmara, por unanimidade; da 2ª revisão Orçamental, para o corrente ano e a atribuição de subsídios às colectividades, no valor de 72.521 euros.

Twitter Facebook Favorites More