Traduzir

Rádio Graciosa


10 agosto 2006

- Festival Graciosa não receberá apoios do Governo


Tal como a Rádio Graciosa vem já anunciando há cerca de uma semana, o Festival Graciosa, evento integrado nas Festas de Santo Cristo dos Milagres, recebeu uma resposta negativa sobre o pedido de apoio financeiro, por parte da Direcção Regional do Turismo. Esta recusa de apoio deve-se, segundo o comunicado emitido pela Associação para a Promoção Sócio-Cultural de Santa Cruz da Graciosa, à falta de disponibilidade financeira por parte da Direcção Regional de Turismo. Ainda segundo este comunicado, a referida Associação, “lamenta que, ao aprovar um instrumento legal de apoio a eventos como o agora realizado, não seja feito um planeamento correcto das verbas a atribuir tendo em atenção a sua relação entre o impacto no mercado turístico e a relevância para a comunidade onde são realizados”.
José Aguiar, Presidente da Câmara Municipal, não compreende toda esta situação e não quer sequer pôr a hipótese desta recusa se dever a motivos políticos
Contactada a Dra. Isabel Barata, Directora Regional do Turismo, explicou-nos que são seleccionadas as candidaturas que apresentam maior impacto de animação. Isabel Barata confirmou ainda que embora estas sejam as maiores festas da Graciosa, a análise dos eventos é feita a nível regional, não de ilha a ilha.
A Directora Regional, questionada se esta recusa está relacionada com motivos políticos, a mesma garantiu-nos que a recusa está sim relacionada com a política de promoção e animação da região.

Twitter Facebook Favorites More