Traduzir

Rádio Graciosa


22 agosto 2006

Câmara Municipal explica polémica em torno da Furna


Na manhã de hoje, a Câmara Municipal emitiu um comunicado à Imprensa em que esclarece toda esta situação. Segundo o comunicado, “é na zona inacessível aos visitantes que os valores de dióxido de carbono são mais elevados, não existindo por isso perigo para os visitantes”. Ainda no comunicado é referido que, “na zona visitável, embora os valores de dióxido de carbono se tenham elevado nos últimos meses, estes não constituem até ao momento, perigo para a saúde dos visitantes.”
No final deste comunicado, é salientado que, “quando os níveis excederem o permitido a Câmara Municipal fechará de imediato o acesso aos visitantes, a exemplo do ocorrido em anos anteriores”.
João Manuel Picanço, Presidente da Câmara em exercício, mostrou-se bastante surpreendido com os últimos desenvolvimentos e valores anunciados por alguns orgãos de comunicação social, fazendo questão de frisar que “neste momento as visitas à Furna não constituem perigo para os seus visitantes, caso se respeitem todas as normas de segurança”.
A Câmara Municipal garante que quando os níveis de dióxido de carbono excederem o permitido a Furna será encerrada.

Twitter Facebook Favorites More