Traduzir

Rádio Graciosa


09 janeiro 2006

Chumbos diminuem 3,5 por cento.

Cerca de dezasseis por cento dos alunos açorianos do ensino público regular chumbou no ano lectivo de 2004/2005, menos 3,5 por cento do que no ano anterior, anunciou a Direcção Regional de Educação (DRE).
De acordo com estatísticas da DRE, no último ano lectivo estavam matriculados na região, nos diversos graus de ensino, 38.725 alunos, tendo chumbado 6.420, enquanto no ano lectivo 2003/2004 estavam inscritos um total 39.122 estudantes, 7.993 dos quais ficaram no mesmo ano de escolaridade.
A diferença mais positiva verificou-se no primeiro ciclo com seis por cento a menos de chumbos, seguida do ensino secundário e tecnológico, com menos 4,7 por cento de retenções de ano.
Isabel Rodrigues, directora regional da Educação, atribui "este sucesso" à estabilidade que as escolas possuem, na "sequência do concurso de pessoal, que permite que os alunos sejam sempre acompanhados pelos mesmos professores e órgãos de gestão". Quanto melhor for o conhecimento que os gestores e os professores de cada estabelecimento de ensino têm dos seus alunos, melhor será a resposta às necessidades de cada um, sublinhou a directora regional do sector.

Twitter Facebook Favorites More