Traduzir

Rádio Graciosa


21 dezembro 2005

Vice-presidente do Governo garante equilíbrio do sector empresarial dos Açores.

O vice-presidente do Governo Regional assegurou, ontem, que o sector público empresarial dos Açores vai entrar em 2006 numa situação de perfeito equilíbrio financeiro, tendo o executivo liquidado, até final deste ano, todos os compromissos decorrentes da prestação dos serviços públicos a que está obrigado.
Na posse, em Ponta Delgada, dos novos gestores da empresa de lotas dos Açores, Lotaçor, recentemente transformada em sociedade anónima, Sérgio Ávila realçou a boa execução do processo de reestruturação das empresas regionais desenvolvido pelo executivo, rejeitando, por isso, a ideia da utilização o sector público empresarial como instrumento de desorçamentação.
Pelo contrário, esse processo tem-se traduzido num reforço dos financiamentos do Governo às empresas da Região de forma a assegurar o equilíbrio e rigor na sua gestão, afirmou. Segundo acrescentou, no sector público empresarial dos Açores apenas se recorre ao endividamento para reforço da sua capacidade de investimento (em estruturas produtivas) ou para financiar intervenções impostas por situações de catástrofes, em que é preciso dilatar no tempo os respectivos encargos.

Twitter Facebook Favorites More