Traduzir

Rádio Graciosa


30 dezembro 2005

- Presidente não foi convidado para a inauguração do PAC, tema discutido antes da ordem do dia.

Ontem, a Assembleia Municipal reuniu-se para apreciar o Plano e Orçamento da Edilidade Santa-Cruzense, para o próximo ano.
No período antes da ordem do dia, o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, respondeu a algumas perguntas feitas por Tomás Picanço, António Silveira, Manuel Jorge Lobão e Valdemiro Vasconcelos.
Tomás Picanço, questionou, José Aguiar, sobre a situação da Casa Etnográfica de Guadalupe e do cemitério da Vitória. O presidente respondeu, que de momento as obras na casa etnográfica estavam suspensas, por terem sido feitas obras no exterior. A continuação destas obras ficam dependentes do que for disponibilizado pelo orçamento. Quanto ao cemitério da Vitória, José Aguiar, afirmou que é uma situação urgente, estando o projecto feito, faltando fazer com que a obra vá a concurso, sendo esta obra prevista para 2006.
António Silveira, presidente da Junta de Freguesia da Luz, quis saber da situação do pavilhão desportivo municipal, ao qual o presidente da Câmara, salientou que tem-se dado vários contratempos, mas receberam a resposta da DROAP há 2 semanas, veio uma resposta favorável, embora com algumas rectificações. José Aguiar, salientou ainda, que a situação mais complicada foi o pedido de rectificações das plantas. Mal chegue a resposta da empresa que elaborou as plantas do PDM para rectificar a situação, vai-se realizar uma assembleia extraordinária.Manuel Jorge Lobão, questionou que se a DROAP, pediu para rectificar a planta, será que é garantido que esta empresa aprovará o projecto. José Aguiar, respondeu dizendo que a DROAP, apesar de ter pedido rectificações, deu um parecer favorável quanto ao projecto.
Valdemiro Vasconcelos, apresentou ainda antes da ordem do dia, um voto de protesto, considerando que no dia 14 de Dezembro de 2005, foi inaugurado na Freguesia de São Mateus, o Posto de Antedimento ao Cidadão, considerando que a vice-presidência do Governo Regional dos Açores, fez convites a várias entidades sociais e regionais e que o presidente da Câmara é o representante de todos os Graciosenses, não foi convidado para a inauguração do referido posto. Os membros do PSD da Assembleia de Santa Cruz da Graciosa, apresentaram um voto de protesto pela falta de consideração manifestada pelo Governo Regional, para com o Presidente da Câmara, que foi aprovado por unanimidade.

Twitter Facebook Favorites More