Traduzir

Rádio Graciosa


02 dezembro 2005

Plano e Orçamento para 2006 ficam aquém das expectativas dos Graciosenses.

Avelar Santos e Luís Henrique Silva, deputados pela Graciosa, foram entrevistados na Rádio Graciosa, na passada quarta-feira, para esclarecer o plano e Orçamento para 2006, que foi aprovado na Assembleia Regional dos Açores.
No que diz respeito à Educação e Ciência, Avelar Santos deputado pelo Partido Socialista afirma, que as verbas vão ser aplicadas na reparação dos pavilhões A e B da Escola Básica e Integrada de Santa Cruz da Graciosa, com um montante de 3 milhões de euros, para a continuação das obras, no apoio aos Clubes locais, na elaboração dos projectos de desenvolvimento a pessoas portadoras de deficiência e a outras organizações, para implementar o novo programa “Açores Activo”, bem como apoiar o funcionamento da Academia Musical da Graciosa.
O deputado do PSD, Luís Henrique Silva, mostra-se indignado com várias atitudes tomadas pelo Governo, no que diz respeito às obras na escola, e questiona para quando a finalização das obras nesta escola.
Quanto à economia as verbas vão ser aplicadas, na implementação da nova empresa para Gestão do Fundo de Coesão, que irá desenvolver, os Projectos do novo Hotel e Termas do Carapacho. Avelar Santos refere, que
na questão das termas do Carapacho, estão a tentar encontrar parceiros privados.
O deputado do Partido Social-democrata, crítica uma vez mais, as atitudes do Governo Regional, nomeadamente nos investimentos que apresentaram para o desenvolvimento da Graciosa, dizendo que nada foi cumprido.

Twitter Facebook Favorites More