Traduzir

Rádio Graciosa


22 dezembro 2005

- Orçamento para 2006 da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, é o maior plano registado até aqui.

Na entrevista de ontem, José Aguiar, presidente da Câmara e José Manuel Ávila, vereador na oposição, foram os nossos convidados, que falaram sobre o Plano e Orçamento para 2006 de Santa Cruz da Graciosa, que foi aprovado na semana passada.
7 Milhões 268 mil e 543 euros representam o total do Orçamento para o ano de 2006 para a Graciosa, sendo 5 milhões para as verbas de investimento, para o desenvolvimento e criação de postos de trabalho e para as despesas correntes, um valor de 2 milhões 255 mil 348 euros.
A opção desta Câmara para este orçamento foi de investir o máximo possível.
José Aguiar não está totalmente satisfeito com as verbas e com as possibilidades de investir, no entanto, existem contas que se fazem para encontrar a receita disponível e estas foram as que disponibilizaram o orçamento para próximo ano.
O vereador da oposição, José Manuel Ávila, salienta, que o PS votou contra o Plano e Orçamento para 2006, mas este Partido admite que existem algumas coisas positivas, neste plano.
José Ávila, teria uma concepção diferente para a estruturação deste plano, como por exemplo, investir mais em projectos reprodutivos que trouxessem desenvolvimento a longo prazo para a Graciosa.
Nas contas, o vereador, afirma que, depois de terem feito um levantamento das verbas atribuídas às funções, o PS, concluiu que existe um investimento curto nas áreas económicas.
Para o vereador socialista, este plano não contempla investimentos que são necessários para a Graciosa.
Plano e Orçamento para 2006 da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, o maior orçamento apresentado até aqui, não mereceu a concordância da oposição.

Twitter Facebook Favorites More