Traduzir

Rádio Graciosa


01 dezembro 2005

O grande problema da Graciosa, é o decréscimo da população.

Os convidados da entrevista feita na terça-feira passada, foram António Reis representante da JSD e João natal, representante da JS.
João Natal, afirmou que o plano de actividades da JS é desenvolvido durante todo o ano, no intuito de comemorar determinadas datas e apoiar o partido. Mas também consta no apoiar e aconselhar os jovens da nossa sociedade, sem ser só por motivos partidários.
António Reis da JSD, afirmou que o trabalho da JSD, baseia- se essencialmente, no apoio social.
As preocupações são com toda a Ilha, mas o grande problema é o decréscimo da população.
É necessário criar condições na nossa Ilha para trazer os jovens para a Graciosa. António Reis, apela aos que detém o poder, que tenham coragem para alterar esta situação, resolvendo certos problemas característicos de uma Ilha tão pequena, como o tão falado problemas de transportes.
Em relação à fixação, João Natal, afirma que os jovens por motivos profissionais e por falta de incentivos na Graciosa vêm-se obrigados a deixar a sua terra, devido à inexistência de condições e estruturas. Realça que o governo da nossa Ilha, é que tem de criar as estruturas para que os jovens Graciosenses adquiram formação para desempenhar os cargos na Graciosa. A idade da reforma é outro dos problemas na fixação na Graciosa, pois impede que haja uma renovação e que os jovens continuem com as funções dos mais velhos.
António Reis, representante da JSD, acha necessário haver uma união entre as entidades, tais como as juntas de freguesia e a população, a Câmara mais próxima das juntas, e o Governo Regional mais próximo das Câmaras, por forma, a haver uma maior organização e apoio à realidade das pessoas, e no apoio dado às Ilhas mais pequenas, que são mais penalizadas em relação às maiores.
Quanto às Ilhas de Coesão, António Reis afirma, que este projecto não deveria ser moroso, pois precisamos do desenvolvimento já, não estamos numa situação em que seja possível esperar.
Jovens Políticos da Graciosa, desejam o desenvolvimento na Graciosa, sem perda de tempo.

Twitter Facebook Favorites More