Traduzir

Rádio Graciosa


19 dezembro 2005

Dormidas nos Açores subiram 31,5 por cento em Outubro ultrapassando um milhão em dez meses.

As unidades hoteleiras açorianas registaram, em Outubro, um aumento no número de dormidas de 31,5 por cento, face ao mês homólogo de 2004, valor bastante acima da média registada nos nove meses imediatamente anteriores.
O acréscimo na procura dos hotéis, residenciais e pousadas da Região, ocorrido em Outubro, puxou a subida média das dormidas nos primeiros dez meses de 2005 para 20,9 por cento, fazendo com que o seu total acumulado ultrapassasse a fasquia de um milhão (1,04 milhões).
Segundo o Serviço Regional de Estatística, os níveis de procura conseguidos traduziram-se numa taxa média de ocupação-cama, entre Janeiro e Outubro, de 42,2 por cento.
Em Outubro, assistiu-se, também, a uma recuperação nas dormidas de residentes no País nas unidades hoteleiras açorianas (mais 8,2 por cento face ao mês homólogo do ano passado) que acusaram, porém, uma quebra, nos dez meses em referência, de 2,4 por cento.
Os números do SREA indicam, ainda, que os estabelecimentos hoteleiros da Região obtiveram, entre Janeiro e Outubro, uma receita global 47,7 milhões de euros, 17,7 por cento acima dos valores facturados no período homólogo de 2004.
As ilhas de S. Miguel, Terceira e Faial foram as que maior peso tiveram nas receitas totais, com 70, 12,8 e nove por cento, respectivamente.

Twitter Facebook Favorites More