Traduzir

Rádio Graciosa


19 dezembro 2005

A 1 de Novembro, Euclides Carquejo, tomou posse do cargo de coordenador de Serviço de Educação Física da Graciosa.

Depois de um ano sem delegação do desporto na Graciosa, Euclides Carqueijo vem substituir José Ávila nos comandos do desporto Graciosense, como coordenador.
O novo coordenador, tomou posse no passado dia 1 de Novembro, com alguns projectos em vista.
Neste momento, Euclides Carquejo, está a inteirar-se de todo o serviço existente na delegação. O Serviço de Educação Física da Graciosa, é um serviço operativo simples, que está na pendência directa do Director Regional. Em termos de orientações estratégicas, quem as define é o Director Regional, cumpre o Serviço de Educação Física cumprir as orientações fornecidas, promover e apoiar a prática desportiva e de actividades físicas e cooperar com outras entidades do associativismo desportivo.
Euclides Carquejo, encontra-se na fase de estudo, até onde poderão ir e no mês de Janeiro será elaborado o Plano Anual de Actividades.
Quanto aos apoios para o desporto, Euclides Carquejo falou-nos daquilo que está programado para a nossa Ilha.Na iniciação desportiva há uma série de clubes que estão a ser apoiados, em termos de núcleo de desporto adaptado está a ser celebrado um contrato programa, com a Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz, para a criação de um núcleo de iniciação de futebol. Vão ser apoiados também dois núcleos distintos no clube desportivo escolar com sede na Escola Básica e Secundária. Na prática federada estão a ser celebrados contratos programa com quatro dos clubes Graciosenses, o Santa Cruz e a Associação Desportiva e Cultural da Graciosa são dois dos clubes que também irão ser apoiados, os quais Euclides Carquejo defende que têm sido os mais penalizados, pela falta do pavilhão.
Como professor de educação física e como coordenador, Euclides Carquejo considera, que devido às obras no pavilhão escolar, o desporto Graciosense, essencialmente a prática desportiva que necessita de um edifício adequado, passou uma fase negra, sofrendo até uma estagnação, confirma que esta situação foi a que causou maiores dificuldades à prática desportiva.

Twitter Facebook Favorites More