Traduzir

Rádio Graciosa


29 novembro 2005

Futebol Graciosense depara-se com carência na área da medicina desportiva.

O ano de 2005 ficou marcado no desporto Graciosense, com a subida da primeira equipa da Graciosa o Sport Clube Marítimo à série Açores.
Luís Guerreiro, foi nosso entrevistado, na passa sexta-feira, que nos falou da participação e das várias surpresas que a formação azul e branca, tem vindo a dar às equipas da III divisão nacional.
Luís Guerreiro, considera que as grandes dificuldades que esta equipa tem é inexistência de uma retaguarda, a nível da parte médica, pois é necessário que o Marítimo tenha acompanhamento médico, mas espera que esta situação se altere, e que o marítimo congregue esforços para que se consiga mudar a situação.
A falta de formação no futebol da Graciosa, é algo que faz com que este desporto se encontre em risco na nossa ilha, a nível de recrutamento, devido à saída dos jovens, para estudarem ou para procurarem trabalho.
Para Luís Guerreiro, é necessário que o desporto na Graciosa, modifique os seus métodos, de modo a que muitos clubes não fechem as suas portas, e que cheguem mesmo a perder os subsídios, por falta de praticantes.

Twitter Facebook Favorites More