Traduzir

Rádio Graciosa


30 julho 2024

PS Graciosa considera encerramento repentino da Loja da SATA da Graciosa “um erro”

O Secretariado do PS Graciosa, emitiu um comunicado sobre a decisão do Conselho de Administração da SATA de encerrar o único balcão comercial da SATA na Ilha Graciosa.

Para o PS Graciosa trata-se de “uma má decisão, não só do ponto de vista de negócio, como também trará muitos constrangimentos para a população”.

O PS entende ser “um espaço fundamental para a operação comercial da companhia, mas, sobretudo, para a nossa população, que recorre àquele serviço para agendar as suas viagens e tirar dúvidas sobre rotas. Para além de tudo isto, este balcão permite uma melhor conjugação de meios de transporte públicos e particulares, algo que deixará de existir no momento em que se deslocarem para o Aeródromo”, por isso consideram “uma medida incompreensível”.

O PS refere ainda que “se a lógica é a racionalização de custos, não será fechando balcões que a SATA reduzirá as suas despesas. Ou será que a Administração prepara-se para terminar contratos nos próximos meses e não os renovar? “, questiona o PS Graciosa, que alerta que “concentrar todos os serviços comerciais na atual Aerogare da Graciosa trará embaraços desnecessários à operação, uma vez que aquele espaço não está dotado de condições para tal e, tendo em conta que a nova Aerogare só será finalizada no final de março de 2025, o fluxo de pessoas nas instalações será demasiado”.

A terminar, o PS deixa a pergunta “quer o novo Presidente da SATA poupar tostões, quando, ao mesmo tempo, decide manter voos para destinos que até hoje não demonstraram rentabilidade para a empresa, como é o caso de Milão, Bilbau, Barcelona e Londres?” e apela ao Governo Regional dos Açores, na qualidade de sócio único da empresa, “para que dê indicações ao Conselho de Administração no sentido de revogar esta decisão, a bem da população”, porque o foco “tem de ser melhor servir as pessoas e não o contrário”.

Twitter Facebook Favorites More